Marmitón Bistrô

Semana passada estivemos em Madrid e quem ja viajou comigo sabe que minha prioridade em 90% das viagens é comer (os outros 10% são quando eu nao tenho escolha kkkk).
Assim que marcamos a viagem, antes de reservar o hotel, tratei de buscar minha wishlist e reservar os restaurantes que queria conhecer. 
Estava bem pertinho do @marmiton_bistro, que fica numa ruazinha mais tranquila do Latina.
O problema de abrir a viagem indo la, foi que o nível subiu tanto que estragou minha experiência em quase todos os outros lugares que fui depois.
Primeira dica importante: recomendo reservar!
O salão é minúsculo, 6 mesas apenas, o que para quem se liga em gastronomia, ja sabe que é (pode ser) indicativo de maior padrão na cozinha. 


A carta de vinhos é honesta no preço e traz uma curadoria com apenas pequenos produtores locais. Nenhum vinho de prateleira de mercado (por mais caro e prestigiado que fosse), nenhum vinho que jamais ouvimos falar antes, mas agora queremos conhecer todos.
Abrimos o jantar com ostra, tão fresca que garanto que havia tomado café da manhã em casa.
O tartare de lagosta vinha com um blister aveludado e um globo de batata palha que estava divino.
O steak tartar, um dos melhores que ja provei (só perde pro meu, feito com carne fresquinha la do MS) tinha acidez no ponto certo sem alterar a cor da carne. É comum em tartares mais acidos, ver o aspecto amarronzado cozido que o limão proporciona. Tem quem goste. Eu não.
O bolinho de milho com queijo era crocante e untuoso na medida.
De prato principal pedi o magret de pato com ravioli de foie gras e sour cream com trufas que eu comeria em quantidades industriais. Foi muito difícil manter a etiqueta nesse momento, porque eu estava com vontade de lamber o prato… importante esclarecer que não era creme de leite de caixinha com azeite trufado. Era um creme leve, aveludado e envolvente.
Para as crianças pedimos uma carne cozida com legumes e batata chips. Era a versão gourmet muito bem executada daquela comidinha de vó que desperta nossa memória afetiva.
Quando estamos com as crianças não costumamos pedir sobremesa no jantar, então essa parte da resenha vou ficar devendo.

Ainda não conheci o DiverXo #quero, mas do que vi até aqui, o @marmiton_bistro foi minha melhor experiência gastronômica em Madrid.

#madrid#madridcomcrianças#food#foodie, #restaurantesemMadrid, #orapoisbruna, #Gastronomia, #ViajandoParaComer, #CulináriaMundial, #ExplorandoSabores, #DicasGastronômicas, #InstaFood, #FoodBloggers, #ComerBem, #Gourmet, #ChefLife, #EatingAroundTheWorld, #FoodJourney, #FoodieAdventures, #MarmitonBistro, #MadridFood, #ComidaEmMadrid, #GastronomiaMadrid, #RestaurantesMadrid, #ResenhaRestaurante, #MelhoresRestaurantes, #ExperiênciaGastronômica, #SaborDeMadrid, #CulináriaEspanhola, #SaboresDoMundo, #FoodiesMadrid, #DicasGastronômicas, #ExplorandoMadrid, #InstaFoodMadrid

Deixe um comentário

Um site WordPress.com.

Acima ↑