
Fui conhecer o @restaurantelaurentina depois de receber alguns videos falando sobre o Bacalhau de lá.
Fica numa região fora do centro de Lisboa, numa rua onde não se estaciona a não ser morador da area e achar uma vaga próxima é tão simples quanto achar uma agulha num palheiro.
A entrada é super discreta e para mim, toda essa discrição onde não entra quem é atraído por fachadas chamativas, cartazes gigantes ou se é convidado por um garçom que fica à porta segurando um cardápio insistindo para todos que passem entrem é um código dizendo “aqui, entra quem sabe a comida que tem”. Ponto pro Laurentina.
Cheguei bem cedo então estava vazio. A decoração é original de 1976, assim como os garçons que também estão la desde a abertura.
Dividimos meia posta de bacalhau alto assado, o carro chefe da casa, tomei uma tacinha de vinho da casa e uma mousse de chocolate de sobremesa.
O bacalhau estava irretocável, o vinho era honestíssimo e a mousse estava deliciosa, eu só dispensaria as nozes cruas que foram colocadas pra enfeitar e não agregam valor nem ao visual nem ao sabor, ja que cruas.
Não falei nada pro maridão sobre a fama e tradição do lugar e queria ouvir a opinião dele sem conduzi-lo. Ao perguntar o que ele achou, foi categórico: “disparado, o melhor bacalhau que comi nos últimos tempos”.
Por que 4 estrelas e meia? O ambiente empoeirado já precisa de uma atualização.
#laurentina #bacalhau #restauranteportugues#restaurantelaurebtina #culinariaportuguesa #foodie#foodandwine, #gastronomia, #dicasdegastronomia, #portugal, #portuguesefood, #food, #alcaide, #food, #foodie, #orapoisbruna, #Gastronomia, #ViajandoParaComer, #CulináriaMundial, #ExplorandoSabores, #DicasGastronômicas, #InstaFood, #FoodBloggers, #ComerBem, #Gourmet, #ChefLife, #EatingAroundTheWorld, #FoodJourney, #FoodieAdventures, #ResenhaRestaurante, #MelhoresRestaurantes, #ExperiênciaGastronômica, #SaborDePortugal, #CulináriaPortuguesa, #SaboresDoMundo, #FoodiesPortugal, #DicasGastronômicas, #ExplorandoPortugal, #InstaFoodPortugal
Deixe um comentário